Tendências Agro!

Colheita Mecanizada - VN Máquinas

Em 2020, o agronegócio foi um dos únicos setores que conseguiu crescer, mesmo em meio à pandemia. De janeiro a setembro, a agropecuária registrou um avanço de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB) se comparado ao mesmo período de 2019, diferente das áreas da indústria e serviços, que tiveram quedas.
Em 2021, não deve ser diferente. Novas tecnologias e soluções aprimoradas devem contribuir ainda mais para o alcance de uma agricultura digital.

E QUAIS SERÃO AS NOVIDADES PARA A SAFRA?🤔

1- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Uma das aplicações da IA no campo, por exemplo, acontece na parte de diagnósticos e previsibilidade. A tecnologia atua tratando dados recebidos de máquinas agrícolas, projetando cenários, antecipando situações indesejáveis e fazendo recomendações em tempo real para as máquinas, no sentido de evitar desperdícios, promover economias e otimização de produtividade.

2- EQUIPAMENTOS AUTÔNOMOS: Junto com o avanço da IA, vem a automatização dos processos. Na indústria, já é comum a visão de fábricas com montagem de produtos robotizada, mas no campo, essa tecnologia ainda está caminhando para uma aplicação prática.

3- DRONES E SENSORES: Com eles, é possível ter um monitoramento de segundo em segundo do que é feito na área rural e acompanhar cada centímetro da plantação.

Com o avanço da tecnologia, tudo foi reinventado e com o setor agrícola não poderia ser diferente, trazendo muitas inovações e contribuindo na facilidade de manejo das produções. 🚜👨‍🌾

CONHEÇA AS NOSSAS MÁQUINAS