VN MÁQUINAS OFERECE SUPORTE PARA A SUA PÓS-COLHEITA ATRAVÉS DA PODADEIRA TRE-LATI.

Dúvidas--VN-Máquinas (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Produtor, sabia que a PÓS-COLHEITA merece uma atenção maior e cuidados redobrados, pois é neste período que se ocorre as maiores chances de perdas da qualidade do café?

Para evitar as perdas do café neste período, é necessário que o produtor conheça e utilize de forma adequada, todas as práticas de manuseio durante as fases da colheita, desde o armazenamento até a comercialização.

Antes de começar a fazer a colheita, é necessário fazer a limpeza, varrição, das plantas e da área, para coletar os grãos caídos. Retirar as folhas, frutos, ervas daninhas e evitar que a broca penetre no fruto e se multiplique para os demais grãos.

Atenção também aos maquinários e as podadeiras. Devem ser sempre revisadas e higienizadas, para evitar a contaminação na colheita.

Depois, próximo ao término da colheita, começam as podas adequadas… Com a podadeira TRE-LATI da VN MÁQUINAS, exclusiva e patenteada por nós, você e a sua colheita, podem fazer a poda por três lados diferentes, diminuindo pela metade o tempo de poda.

Esta máquina de chassi robusto, renova os ramos da lavoura, readéqua o formato, revigora a lavoura e corrige os danos causados pelo clima e pelas pragas.

Umas das suas maiores vantagens é manter o tronco e os ramos de produção simultâneo ao decote, eliminando a parte superior da copa, mantendo a lavoura na altura do manejo desejável, tirando os galhos velhos, que sugam todos os nutrientes e a torna improdutiva.

Assim, ao fazer as podas da lavoura com a TRE-LATI, você não precisa mais se preocupar com os danos causados pelos patógenos. Ao manter todos estes cuidados após a colheita, possibilita ter uma colheita saudável para até a próxima safra.

No entanto, deve-se fazer a adubação adequada, para garantir a nutrição, produção de bons frutos, manter o manejo fitossanitário, otimizar a produtividade e a qualidade dos grãos.

Porque as safras mal-nutridas, são fracas e tem baixa produtividade. Facilita ataques de doenças, pragas, e diminui a qualidade dos grãos.

Fazer toda a adubação, nutrição adequada e controlar as pragas, evita ataques do bicho-mineiro e da ferrugem, estes são responsáveis pelas principais perdas da produção dos cafezais.

Portanto, ao fazer as podas com a TRE-LATI, você não precisa mais se preocupar com os danos causados pela entrada de patógenos… Manter todos estes cuidados, possibilita mais qualidade para a sua colheita.

Outra praga que tem aparecido no período de pós-colheita, é a broca-do-café, este agrava seriamente a qualidade dos grãos, impactando o resultado final.

Quando essas pragas fazem perfurações nos grãos de café, facilitam a abertura da entrada de patógenos, que pode causar fermentação e prejudicar a qualidade. Os grãos danificados (brocados), não conseguem ser filtrados, separados pelas máquinas.

Além disso, para prevenir e solucionar os problemas com os fitossanitários, os produtores de café, podem evitar de usar defensivos agrícolas à base de cobre.

Então para garantir uma boa qualidade no seu café após a colheita, é necessário garantir todos esses cuidados e realizar a colheita na época certa, fazer a secagem do fruto o quanto antes, para evitar a fermentação, de forma a preservar as características químicas e físicas dos grãos.

Os cuidados durante e pós-colheita, interferem muito na manutenção da qualidade dos frutos, ou seja, são nessas etapas que o produtor necessita de mais atenção às recomendações técnicas, para evitar a depreciação dos grãos.

Entre em contato com a VN MÁQUINAS!

Acesse nossas redes sociais.

Leia também

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp