CURIOSIDADES DO CAFÉ!

café VN MÁquinas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Que todo mundo tem um tipo de café favorito, isso é fato, seja ele expresso, cappucino, puro, adoçado, carioca, pingado, macchiato, de bule, curto ou duplo…  Ainda mais  para os produtores que possuem o café como companheiros de longas jornadas, inclusive em seu trabalho. O café é sem dúvidas a paixão mundial!

O café é uma planta dicotiledônea, de aspecto perene, é C3, onde o seu ramo principal é produzido por gemas que dão origem a ramos produtivos. Seus ramos verticais são chamados de plagiotrópico, sendo eles os ramos laterais, produtivos, onde suas gemas produzem os frutos. Seus frutos são caroços e quando amadurecem ficam vermelhos ou amarelos. É a partir dos frutos após a torra que se faz essa bebida maravilhosa.

Aqui vai algumas curiosidades sobre o café:

  • Hoje o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo; e ocupa a segunda posição, entre os países consumidores da bebida. O Brasil responde por um terço da produção mundial de café, o que o coloca como maior produtor mundial, posto que detém há mais de 150 anos;
  • A cultura do café surgiu no nordeste africano, quem fazia cultivo comercial eram os Holandeses, e assim, a cultura se espalhou para outros países;
  • O café ajuda melhorar a memória;
  • ⁣Serve como energético natural, pois estimula o metabolismo e ajuda a focar em quaisquer atividades que você irá exercer.
  • Aliado contra a depressão, estresse, câncer e até mesmo o alzheimer;

Ficou interessado nesse ramo?! Que tal dar uma olhada em nosso blog? Lá você fica ciente de todo esse meio cafeeiro na atualidade. Aproveite e navegue em nosso site, lá você encontrará os melhores maquinários para sua colheita. Trabalhamos com qualidade e tecnologia de ponta para otimizar e entregar lucratividade para todos os nossos clientes. Disponibilizamos revisão e manutenção dos maquinários.

Confira também nossas redes sociais, clique aqui!

Leia também

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp