Nascida em Monte Santo de Minas, região cafeeira no sul do estado de Minas Gerais, Dona Leda nem sempre atuou diretamente com café, sendo professora até os 40 anos na cidade de Ribeirão Preto no estado de São Paulo. Em 1972, comprou junto com seu marido, o advogado e grande apreciador de café, Leo Pereira Lima, a fazenda Nova Esperança, em Monte Santo.

Com o falecimento de seu marido, Dona Leda ficou responsável pela Fazenda. ‘Assumi toda a responsabilidade da fazenda sozinha, mesmo sem dinheiro e sem experiência’, disse ela. Desde então ela trabalha para aperfeiçoar a produção e maximizar seus lucros por meio de produtos feitos com qualidade.

Para dar conta da administração da propriedade, dona Leda conta com ajuda de sua filha Arabela, que auxilia em diversas tarefas como a colheita seletiva que não danifica os pés de café, mantendo a integridade dos grãos para serem processados posteriormente. E para esse e outros processos, dona Leda e Arabela confiam na parceria com a VN Máquinas, que começou há um bom tempo.

A parceria iniciou em 2011, com a compra da Derriçadeira Tratorizada Novatta, que contribuiu na safra 2012 da produtora. E a partir daí, Leda não abriu mão de ter produtos com qualidade VN Máquinas. Ela elogia a empresa por sempre atender as demandas dela e de sua lavoura, prestando serviços com muita eficiência e prontidão.

O uso das máquinas VN se tornou indispensável à fazendeira. Por garantir a colheita dos grãos no ponto certo de maturação em toda a lavoura e conseguir uma qualidade superior do café colhido, Dona Leda agradece a ajuda no desenvolvimento que a empresa contribuiu para o seu negócio. ‘Quando comecei tudo era manual. Hoje, tudo é mecanizado. Para mim, implantamos o básico! Mas ainda tem muito o que fazer’.

Com a contribuição das máquinas da VN, Dona Leda já foi até premiada pelo seu esforço. A produtora ficou em terceiro lugar nacional e primeiro no Sul de Minas no Prêmio Illy de Qualidade do Café para Espresso, que deu a simpática fazendeira um prêmio de 25 mil reais, ratificando a qualidade do café arábico da safra 2015-2016 feito em sua propriedade.

Pensando no melhor de seus parceiros, a VN faz questão de estar junto de pessoas como Dona Leda e sua filha Arabela, disponibilizando qualquer atualização nas máquinas sempre que necessário e mantendo a comunicação constante com seus clientes, ouvindo os pontos que podem ser melhorados e procurando aperfeiçoar.

Quer se tornar um parceiro VN Máquinas e atingir os resultados assim como a Dona Leda Terezinha. Entre em contato pelo nosso site que um dos nossos consultores entrará em contato. Clique aqui!